domingo, 8 de maio de 2016

UFSM faz boa exibição, mas perde em Caçapava do Sul

Embora tenha voltado a Santa Maria com mais uma derrota, desta vez a UFSM demonstrou que pode sim brigar pela classificação. A equipe foi aguerrida e por detalhes não conseguiu trazer ao menos um ponto na bagagem. Contra uma equipe qualificada e um ginásio lotado, com cerca de 1060 torcedores, a jovem equipe santa-mariense se portou bem, mas novamente sofreu o primeiro gol no início da partida, o que complicou um pouco as coisas. Com a vitória, a ACF manteve o aproveitamento de 100% em casa e alcançou a liderança da chave, ultrapassando a Uruguaianense no saldo.
Mais de mil pessoas estiveram no Melão para apoiar a equipe da casa.
Agora a UFSM terá duas semanas de preparação para a partida em casa contra a ASF, de Santiago. O confronto é importantíssimo, porque os santiaguenses são os primeiros acima da UFSM na tabela de classificação. Além disso, a equipe universitária precisa vencer como mandante, já que em três partidas como visitante não conquistou nenhum ponto. A partida será no ginásio do CDM.

Braulio Machado, Gabriel Santini, Ricardo Beffart, Bruno Correa, Marcos Cairrão, Raimar, Guile, Jonatan, Marcus Potrich, Gabriel, Baldiatti, Diozer, Bruna dos Santos, Natiele Follmann e João Donato (em pé, da esq. para a dir.); William, Fernandinho, Arninho, Scalcon, Fejão, Fiapo e Super (agachados, da esq. para a dir.).

O jogo

Mais uma vez, com menos de três minutos a UFSM já estava em desvantagem no placar. Aos 2min29s, Diego Longaray recebeu na direita com espaço e arriscou para o gol. O forte chute foi no canto de Gabriel: ACF 1x0. Aos 3min, Murillo tabelou com Dida, que concluiu. Gabriel abafou o chute. Aos 7min, após cobrança de lateral, Dida chutou e a bola passou perto do gol.
Diego Longaray, com a bola, foi um dos destaques da equipe da casa e marcou o primeiro gol da partida.
Aos 9min, a UFSM levou perigo com Guile. Ele tentou chutar a bola entre as pernas do goleiro, mas a bola bateu no calcanhar de William e saiu. Aos 13min, Diego Longaray concluiu e Gabriel fez boa defesa com a mão direita. No contra-ataque, Diozer recebeu na frente e chutou por cima do gol. Aos 13min30s, após escanteio a bola chegou a William no segundo poste. Ele tentou mandar para o gol, mas Diego Longaray dividiu e conseguiu afastar.

Aos 15 min, Diozer recebeu na área. Ele chutou rasteiro e obrigou o goleiro William a defender com a mão esquerda. Com 17min06s, Guile cobrou escanteio no segundo poste, onde estava William. Ele, de carrinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede: 1x1. Mas 19s depois, Diego escorou para Dida, que chutou rastreiro no canto de Gabriel: ACF 2x1.

Na segunda etapa, a UFSM controlou a bola mais tempo, mas o time de Caçapava do Sul levava muito perigo nos contra-ataques. Num deles, Dida tirou de Gabriel e chutou na trave.  No contra-ataque da UFSM, a bola passou por Jonatan e parou na trave. Ainda na sequência, o jogador da ACF chutou rasteiro e Gabriel tirou com o pé. Mas aos 5min, a torcida explodiu em alegria, quando Dida ficou com o rebote e chutou alto, ampliando para 3x1.

Aos 10min, após perder a bola na quadra defensiva, a UFSM quase sofreu mais um. Baiano concluiu rasteiro e a bola foi para fora. Com 11min, Fiapo chutou forte de longe e a bola parou no travessão. Aí Guile recebeu na frente, como pivô, e o marcador o segurou. Como a ACF já tinha cinco faltas coletivas, seria tiro livre para a UFSM. Mas a arbitragem não teve coragem de marcar a falta.
No final, Fernandinho entrou como goleiro-linha para tentar buscar o empate.
Quando faltavam pouco menos de 3min, a UFSM lançou mão da estratégia de goleiro-linha. Só quando faltavam 54s, a UFSM chegou ao gol. Guile escorou para Marcus Potrich, que chutou rasteiro para marcar: UFSM 2x3 ACF. Na busca do gol de empate, o time universitário foi para cima. Marcus Potrich perdeu a bola na metade da quadra para Murillo. Ele avançou pela direita e rolou para Dida, sem goleiro, marcar o quarto dos donos da casa. Placar final: ACF 4x2 UFSM.
Marcus Potrich, com a bola, marcou no minuto final e deu emoção à partida.
Ficha técnica:
ACF – William, Dida, Fuca, Cassiel, Diego Longaray, Mateus, Diego, Naldo, Januário, Adriano, Leandro, Murillo, Baiano e Maurício. T.: Mateus Moura.
UFSM – Gabriel, William, Fernandinho, Fiapo, Jonatan, Super, Arninho, Marcus Potrich, Guile, Baldiatti, Diozer, Fejão, Scalcon e Raimar. T.: Braulio Machado.
Gols: Diego Longaray (2min29s do 1º - A), William (17min06s do 1º - U), Dida (17min25s do 1º - A), Dida (5min do 2º - A), Marcus Potrich (19min06s do 2º - U), Dida (19min43s do 2º - A).
Arbitragem: Marlon Caleb Ortiz Menna (árbitro principal), Rodrigo Bezerra Rodrigues (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora), Pablo Moraes Vargas (cronometrista) e Flávio Costa Martellet (delegado da FGFS).
Cartões amarelos: William, Diego Longaray (A), Diozer, Raimar e Fiapo (U).
Local: ginásio Melão, Caçapava do Sul-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário