domingo, 1 de maio de 2016

UFSM não joga bem e perde em Salto do Jacuí

Sem mostrar a evolução esperada, a equipe de futsal da UFSM voltou com uma dolorosa derrota de Salto do Jacuí. A equipe não conseguiu segurar a eficiente movimentação da ADCH e saiu da primeira etapa com um placar de 6x0 a favor do adversário. Na segunda etapa, a equipe melhorou um pouco, mas não conseguiu diminuir a diferença no placar, que findou em 7x1. Agora a equipe precisa buscar pontos em mais uma partida fora de casa (em Caçapava do Sul contra a ACF no próximo sábado), para não ficar longe da zona de classificação.

O jogo

A partida em Salto do Jacuí foi realizada sem o uso do placar eletrônico. Como ele não funcionou, a arbitragem precisou utilizar cronômetro manual. Essa situação deixou o público e as equipes sem saber quanto tempo restava para o fim da primeira e da segunda etapa.


Logo no início, a ADCH partiu para cima da UFSM com rápida troca de passes e muita movimentação. A primeira conclusão perigosa foi de Léo Michelon, que chutou rasteiro, obrigando Super a fazer grande defesa no canto. A UFSM levou perigo com Pexe, que recebeu na ala direita e concluiu para fora. Aí começou a aparecer o jogo de pivô do time da casa. Aos 3min40s, Sid recebeu dentro da pequena área, girou e chutou forte, sem chances para Super: 1x0. Pouco depois, Sid recebeu novamente de costas para o gol, na marca do tiro livre. A marcação deu espaço e ele concluiu ao gol, alto, no ângulo, marcando um golaço, ampliando para 2x0.

Com a desvantagem, a UFSM se perdeu na partida e o time de Salto do Jacuí começou a encontrar mais facilidade. Aos 7min, a bola chegou novamente no pivô Sid, que escorou para Léo Michelon. O ala chutou para o gol, a bola desviou na marcação e enganou Super: 3x0. Um minuto depois, Ceko partiu para cima do marcador na ala e chutou de canhota. Era o quarto da ADCH. O domínio dos donos da casa era total. Ceko recebeu do escanteio e chutou. A bola parou na trave. A pressão que a ADCH fazia sem a bola, não deixava a UFSM manter a posse. Tal pressão resultou em uma segunda posse de bola do goleiro Super na quadra de defesa. A arbitragem marcou tiro livre indireto na linha da área. A bola foi rolada para Ceko, que chutou forte, rasteiro, ampliando para 5x0. Pouco depois, a UFSM perdeu mais uma bola na quadra de defesa. Ceko chutou e Super fez bela defesa.

Só aí que a equipe universitária conseguiu levar perigo novamente. Jonatan ganhou da marcação e tentou concluir. Rafael Vargas defendeu e o rebote sobrou para Fiapo, que chutou para fora. Na sequência, o goleiro Rafael Vargas lançou para Sid na quadra ofensiva. O pivô matou a bola no peito e marcou outro golaço, concluindo de voleio. Era o sexto da ADCH. A UFSM ainda teve mais uma chance antes do intervalo, quando Guile recebeu como pivô e concluiu no alto. Rafael Vargas espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, a ADCH administrou a vantagem e deu mais espaço para a UFSM. Gabriel, que substituiu Super, achou Raimar sozinho na frente do goleiro. Ele arriscou para o gol, mas Rafael Vargas pegou mais uma. Na sequência, os mandantes quase ampliaram. Ceko ganhou na ala direita e ficaria em condições de marcar. Mas Gabriel saiu fechando o ângulo de chute. Em contra-ataque, William chutou cruzado, buscando a segunda trave. Rafael Vargas tirou com o pé. Aí com 12min54s, Diozer passou para Pexe, a marcador tentou antecipar e errou o tempo de bola. Pexe ficou na cara do gol e chutou na saída do goleiro, marcando o gol de honra da UFSM. Menos de um minuto depois, o goleiro de Salto do Jacuí passou rasteiro para o pivô Emerson. Ele escorou para Ceko, que chutou rasteiro de primeira e marcou seu terceiro gol, dando números finais à partida: ADCH 7x1.

Ricardo Beffart, Luíza Manassi, Bruno Canabarro, Saul Pranke, Jonatan, Guile, Gabriel, Raimar, Bevis, Diozer, Bruna dos Santos, Braulio Machado, Bruno Correa e Marcos Cairrão (em pé, da esq. para a dir.); Super, Fiapo, Baldiatti, Arninho, Pexe, Marcus Potrich, Fernandinho e William (agachados, da esq. para a dir.).

Ficha técnica:
ADCH – Rafael Vargas, Rafael Dona, Ranho, Ceko, Amaro, Emerson, Jaison, Léo Michelon, Ranieri, Pepinho, Diego, Sid e Ribeiro. T.: Sandro Hunning.
UFSM – Super, Guile, William, Fernandinho, Pexe, Gabriel, Diozer, Baldiatti, Bevis, Fiapo, Raimar, Marcus Potrich, Arninho e Jonatan. T.: Braulio Machado.
Gols: Sid (3min40s do 1º - A), Sid (6min15s do 1º - A), Léo Michelon (7min02s do 1º - A), Ceko (8min31s do 1º - A), Ceko (11min14s do 1º - A), Sid (17min45s do 1º - A), Pexe (12min54s do 2º - U), Ceko (13min33s do 2º - A).
Arbitragem: Lourival Miguel Sestari (árbitro principal), Tiago Gai Simões (árbitro auxiliar), Tatiana Vargas Felin (anotadora) e Flávio Henrique Nunes Pinheiro (cronometrista).
Cartões amarelos: Jonatan, Guile (U), Sid (A).
Ginásio: Luiz Alberto Lorenzi, Salto do Jacuí-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário