segunda-feira, 23 de maio de 2016

UFSM sofre o empate no fim e deixa escapar mais uma vitória em casa

Um excelente público se fez presente neste sábado no CDM para torcer para a UFSM. A equipe correspondeu, fazendo uma boa exibição, talvez a melhor até aqui na Bronze, contra um adversário direto. E mais uma vez a vitória escapou nos minutos finais. Depois de estar duas vezes atrás no placar, a equipe da Universidade virou o jogo no segundo tempo, mas faltando quatro minutos para o fim, acabou cedendo o empate, em um roteiro parecido ao do jogo contra o Palmeiras na segunda rodada.

A UFSM permanece em sétimo lugar na Chave 1, agora com dois pontos. Como o Palmeiras perdeu em Salto do Jacuí, o time de Santa Maria diminuiu a diferença para o quinto colocado para cinco pontos. Na próxima rodada, as duas equipes da cidade se enfrentam. Enquanto a UFSM segue em busca do primeiro triunfo, o União Independente lidera o grupo ao lado da Uruguaianense, com quatro vitórias em cinco rodadas.


O jogo 

A primeira etapa começou bem movimentada. Logo no primeiro minuto, Japa se livrou da marcação na esquerda e chutou sobre Gabriel. Aos 3min, Fernandinho ficaria cara a cara com o goleiro, mas Vanilson o derrubou com um carrinho por trás. A arbitragem deu amarelo para o jogador da ASF. Já aos 6min, Pexe recebeu na direita e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu. Mas 45s depois, a ASF abriu o placar. Japa foi lançado na direita e chutou alto na saída de Gabriel: ASF 1x0.

Aos 14min, Fernandinho recebeu do escanteio, arriscou para o gol e Jhon espalmou. Um minuto depois, Fernandinho encontrou Bevis na quadra de ataque. Ele conseguiu conduzir e chutou na saída do goleiro para fora. E aos 17min, Japa arriscou de longe e carimbou o travessão de Gabriel.

Na volta do intervalo, não demorou muito para a UFSM buscar o empate. Logo aos 26s, em cobrança de falta, a bola chegou a William. Ele arriscou, a bola acertou a trave e, antes de entrar, ainda tocou na outra trave. Pouco depois, Fernandinho limpou a marcação, conduzindo da direita para o meio, e chutou de canhota para mais uma defesa de Jhon. Aos 6min, Fiapo fez a jogada mais bonita da partida. Ele passou por três adversários e quando chegou na área adversária não conseguiu achar o passe para o meio da área. Aos 8min, Jonatan recebeu de Arno, mas concluiu por cima do gol.
William (21) marcou e empatou logo no começo da etapa final.

Aos 9min, após escanteio, Batista escorou para Capeta. Mas Gabriel, atento, antecipou e evitou o gol. Mas aos 12min09s, Bochecha foi levando do meio para a direita e, quase sem ângulo, acertou um bom chute no ângulo oposto: ASF 2x1.

Mas a UFSM chegaria novamente ao empate dois minutos depois. Em falta ensaiada, Fernandinho passou para Baldiatti, que concluiu rasteiro, vencendo Jhon: 2x2. O público explodiu em alegria quando trinta segundos depois a equipe universitária virou o placar. Baldiatti cobrou escanteio para o meio da área e o goleiro se atrapalhou, colocando a bola contra o próprio gol. Com a virada, o técnico Edinho da ASF colocou o goleiro linha em quadra. Mas foi sem essa estratégia, que os santiaguenses chegaram ao empate. Aos 15min08s, Vanilson tabelou com Igor na ala esquerda e chutou cruzado, acertando o canto esquerdo de Gabriel. Placar final: UFSM 3X3 ASF. 
Fernandinho (de branco, fora da quadra) rolou a bola para a conclusão de Baldiatti no segundo gol da UFSM.

Ficha técnica:
UFSM: Gabriel, William, Fiapo, Fernandinho, Jonatan, Super, Arninho, Diozer, Baldiatti, Bevis, Scalcon, Marcus Potrich, Raimar e Pexe. T.: Marcos Cairrão.
ASF: Jhon, Capeta , Igor, Vanilson, Japa, Leandro, Bochecha, Bernardo, Emerson, Vazin, Pablo, Mosquito e Batista. T.: Edinho.
Gols: Japa (6min45s do 1º - A), William (26s do 2º - U), Bochecha (12min09s do 2º - A), Baldiatti (14min do 2º - U), Baldiatti (14min35s do 2º - U), Vanilson (15min08s do 2º - A).
Arbitragem: Eduardo Krainovic (árbitro principal), Luis Fernando Silveira dos Santos (árbitro auxiliar), Luiz Guilherme Lampert da Silva (anotador), Daniel Brondani (cronometrista).
Cartões amarelos: Arninho, Baldiatti, Fernandinho e Jonatan (UFSM), Emerson, Vanilson e Japa (ASF).
Local: CDM, Santa Maria-RS.

Um comentário: