quarta-feira, 12 de outubro de 2016

UFSM vence a segunda na Copa Oreco

Após estrear com vitória sobre o Master FC, a UFSM superou mais uma desafio na Copa Oreco nesta terça-feira. Com uma atuação mais segura, a equipe fez 7x2 no Porto Silva/Liverpool, adversário que fez um primeiro tempo bastante equilibrado. Na segunda etapa, a UFSM controlou as ações e abriu vantagem quando o adversário pecou no retorno defensivo. No dia 24, a Universidade encara a Ferroviária (que venceu o Master por 7x0), no duelo que define a primeira colocação na chave, já que as duas equipes dividem a liderança com seis pontos.

Bruno Canabarro, Bruno Correa, Gabriel Santini, Bruna dos Santos, Pablo, Diozer, Tiago, Leo, Fiapo, Raimar, Baldiatti, Roque e MArcos Cairrão (em pé, da esq. para a dir.); Silvan, Lucas Pretto, Scalcon, Xavero,  Arninho, Max, William, Fejão e Conrad (agachados, da esq. para a dir.).

O jogo

Logo aos 2min, o Porto Silva abriu o placar em cobrança de falta precisa de Felipe. A UFSM não se intimidou e criou chances para empatar a partida. Na primeira, Diozer acertou a trave. Aos 6min, Leo recebe de William e tocou na saída do goleiro, empatando o jogo. Ja aós 10min, Leo passou pelo adversário com uma meia-lua e, cara a cara com o goleiro, não teve dificuldades para vencer o goleiro mais uma vez: UFSM 2x1. Pouco depois, Roque defendeu chute a queima roupa. Mas aos 15min, a bola sobrou para Geovane, que empatou a partida.

A partir daí o jogo ficou muito faltoso. No minuto final, dois tiros-livres foram marcados. O primeiro, para a UFSM, em falta sofrida por William, Raimar chutou colocado e colocou a Federal na frente. Logo depois, foi o Porto Silva que teve um tiro livre para cobrar. Guinho cobrou e Roque defendeu. Aí no contra-ataque, Diozer recebeu de Bordi, passou por Fernandinho e acertou o ângulo: UFSM 4x2.

Na segunda etapa, a UFSM continuou sendo efetiva no ataque e aproveitou as falhas do adversário para ampliar. Logo no primeiro minuto, Bordinhão limpou para a esquerda e chutou rasteiro para fazer 5x2. Aos 16min, em contra-ataque, Fejão tocou na saída do goleiro e fez 6x2. Aproveitando o uso de goleiro-linha pelo Porto Silva, o goleiro Roque também marcou o seu, após defender uma conclusão ao gol e chutar da sua própria área: UFSM 7x2.

A UFSM jogou com Roque, Pablo, Diozer, William, Fiapo, Raimar, Baldiatti, Arninho, Max, Léo, Xavero, Fejão, Conrad, Tiago, Bordinhão e Lucas Pretto.

Gols: Léo (2), Diozer, Raimar, Fejão, Roque e Bordinhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário