terça-feira, 13 de junho de 2017

Mesmo com boa atuação, UFSM perde em Itaqui

Em busca da primeira vitória como visitante na Série Bronze, a UFSM foi até a fronteira do RS com a Argentina para enfrentar o Serade. Na viagem mais longa da primeira fase até aqui, a equipe precisou ir a Itaqui, pois o ginásio de São Borja está recebendo as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Uruguai. E encontrou uma torcida dividida entre os itaquienses (que em grande parte ficaram neutros, mas apoiaram a Universidade) e os torcedores do time de São Borja, que viajaram cerca de 100 km para acompanhar a partida.

Com uma boa atuação, a equipe comandou as ações por um bom tempo e esteve duas vezes em vantagem no placar. Na segunda etapa, a Federal acabou sofrendo a virada e teve a chance de descontar em dois tiros livres, defendidos por Iago. O itaquiense Carlos recebeu o segundo cartão amarelo quando estava no banco e foi expulso. Ele será o único desfalque por suspensão contra a ACF, na abertura do returno, no próximo sábado em Caçapava do Sul. 

Com a derrota, a UFSM terminou o primeiro turno na sétima posição da chave 1, com a mesma pontuação de Nova Geração e ACF, quinto e sexto colocados, respectivamente. E cinco pontos à frente do Palmeiras, primeiro time fora da zona de classificação.

 O jogo

Equilibrado no início, o jogo demorou a ter emoção. A quadra lisa também atrapalhou um pouco os ataques das duas equipes. Só aos 6 min o Serade criou a primeira situação de perigo. Em um erro de passe da UFSM, Luiz ficou com a sobra e Super defendeu. Aos 7 min 25s, Carlos puxou contra-ataque e passou para Jean. O ala dominou e tocou na saída do goleiro: UFSM 1x0. Aos 8 min, Léo Vaz chutou e a bola parou na marcação. No rebote, Luiz concluiu para nova defesa de Super.

Mas aos 8 min 34s, Léo Vaz teve espaço e chutou rasteiro, no canto, empatando a partida: 1x1. Aos 10 min, Carlos avançou pela esquerda e chutou cruzado, perto da trave. Aos 12 min, Diego Fróis puxou contra-ataque e concluiu para fora. Aos 15 min, Lucas passou para Cristian, sozinho dentro da área, e Super salvou a Federal mais uma vez.

Aos 18 min Fejão fez jogada pela direita e encontrou Léo na segunda trave, mas o pivô não conseguiu completar para a rede. Aos 19 min, Lucas recebeu de Luiz Fernando e concluiu por cima. Faltando 20 segundos para o fim da primeira etapa, a bola sobrou para Diozer, que concluiu de primeira na trave direita de Iago.

O início da segunda etapa foi eletrizante, com quatro gols em um intervalo de dois minutos. Aos 3 min 44s, Carlos chutou, a bola bateu na marcação e entrou: UFSM 2x1. Treze segundos depois, em contra-ataque, Léo Vaz avançou pela direita e chutou no contra-pé de Super. A bola bateu na trave e entrou: 2x2. Aos 4 min 23s, Léo Vaz tocou para Luiz, que dominou dentro da área e tocou para a rede: Serade 3x2. Aos 5 min 30s, Raimar passou para Diozer. O fixo avançou para a área, driblou o goleiro e rolou a bola para o gol, deixando tudo igual novamente.

Aos 8 min, Fejão puxou contra-ataque pela esquerda e concluiu. A bola desviou na marcação e saiu. Aos 10 min, Léo puxou contra-ataque e tentou passar para Jean no segundo poste, mas o goleiro interceptou. Aos 12 min, Léo girou sobre o marcador e chutou para fora. Aos 12 min 54s, a Federal cochilou e Léo Vaz recebeu com liberdade no lado oposto. O artilheiro da Bronze chutou forte, no alto, sem chance para Super: Serade 4x3.

Aos 16 min, Manoel ficou na cara do gol, mas Super fechou o ângulo. Aos 17 min, Luiz Fernando chutou e Super evitou mais um gol do Serade. Aos 18 min 06s, em falta para os mandantes, Juliano recebeu o passe e chutou colocado no canto do goleiro: Serade 5x3. Pouco depois, a Federal teve um tiro livre para descontar, mas Jean chutou mal e Iago defendeu. Aos 19 min 25s, Léo cobrou outro tiro livre, rasteiro, buscando o canto, mas Iago caiu e defendeu mais uma vez. Placar final: Serade 5x3 UFSM.

Ficha técnica:
Serade - Iago, Diego Frois, Luiz Fernando, Léo Vaz, Luiz, Juliano, Régis, Jeferson, Manoel, Heitor, Roner, Vladimir, Lucas e Cristian. T.: Savio Lopes.
UFSM - Super, Diozer, Jonatan, Jean, Léo, Roque, Fejão, Moisés, Fiapo, Fiuza, Scalcon, Raimar, Carlos e Lucas Pretto. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Jean (7 min 25s do 1T - U), Léo Vaz (8 min 34s do 1T - S), Carlos (3 min 44s do 2T - U), Léo Vaz (3 min 57s do 2T - S), Luiz (4 min 23s do 2T - S), Diozer (5 min 30s do 2T - U), Léo Vaz (12 min 54s do 2T - S) e Juliano (18 min 06s do 2T - S).
Arbitragem: Marcelo Samurio Cardoso (árbitro principal), Cleber Araújo Lima (árbitro auxiliar), Stefany Guimarães Fagundes (anotadora), Clóvis Pompeu da Silva (cronometrista) e Edi Sanchotene (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Jeferson, Diego Fróis, Manoel, Heitor, Vladimir (S).
Cartão vermelho: Carlos (U).
Ginásio: Castelão (Itaqui-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário