domingo, 25 de junho de 2017

UFSM erra muito e perde em casa para o La Máquina

Não foi desta vez que a UFSM conseguiu encerrar a sequência de resultados negativos. A chance era contra o lanterna da Chave 1, o La Máquina, adversário direto na briga pela classificação. Mas numa partida de 20 gols e muitos erros defensivos e de conclusão das jogadas, a Federal viu os visitantes abrirem vantagem no final do primeiro tempo. Muito nervosa em quadra, a equipe santa-mariense fez muitas faltas e, em cobranças de tiro livre, os sepeenses confirmaram o triunfo por 11x9, que os colocam agora na zona de classificação.

No próximo sábado, a UFSM enfrenta uma verdadeira decisão fora de casa contra o Palmeiras, outro adversário direto. Se vencer, a Federal encaminha a classificação. Mas em caso de novo tropeço, pode ver a situação se complicar. Neste momento, a UFSM é sexta colocada com 13 pontos; o La Máquina pulou para sétimo com 11; e o Palmeiras é o oitavo com 8. As três equipes brigam por duas vagas.
Léo marcou três vezes, duas de pênalti, mas não foi o suficiente para a UFSM. Foto: Gabriel Santini.
O jogo

Com muita movimentação, mas pouca chegada à área, a UFSM buscou pressionar o La Máquina no início da partida. O time sepeense segurou a pressão inicial e abriu o placar aos 5 min 38s. Somália recebeu sozinho nas costas da defesa, dominou e chutou forte, vencendo Super: La Máquina 1x0. Um minuto depois, Tairone roubou a bola e avançou. Ele ficou cara a cara com o goleiro e tocou rasteiro, ampliando para 2x0. Aos 7 min, Carlos rolou para Baldiatti, que arriscou de esquerda para fora.

Aos 8 min, Jean recebeu de Carlos e ficou cara a cara com Hilário, que defendeu com o pé. Só em uma jogada ensaiada de falta, aos 10 min 38s, a UFSM conseguiu marcar. Fiapo passou para Jean, que chutou cruzado e descontou para a Federal. Aos 12 min, Baldiatti recebeu do escanteio e tocou para Diozer dentro da área. Mesmo de costas para o gol, ele concluiu e Hilário defendeu. Aos 13 min, Tairone completou de cabeça e acertou a trave. Bill pegou o rebote e chutou, para grande defesa de Super.
Jean (camiseta 16) marcou o primeiro da UFSM na partida. Foto: Gabriel Santini.
Aí aos 14 min 46s, Jonatan puxou contra-ataque e tocou para a área. Raimar completou para o gol de carrinho: 2x2. Aos 16 min, Lulu puxou contra-ataque e chutou. A bola passou raspando a trave. Aos 17 min 57s, em cobrança de falta direta, Lulu surpreendeu Super e colocou o La Máquina em vantagem novamente: 3x2. Poucos segundos depois, Gaiola arriscou para o gol e acertou a trave. No rebote, Lulu completou para o gol: 4x2. Aos 19 min, Fiapo arriscou chute cruzado e Hilário defendeu com o pé.

Na segunda etapa, a UFSM voltou mais ligada e criando as primeiras chances. Logo aos 30s, Lucas Pretto recebeu do escanteio e tocou por cobertura. Hilário defendeu em dois tempos. Aos 1 min 57s, Carlos fez bem a parede e tocou para Jonatan. Ele devolveu para Carlos, que completou para o gol sem goleiro: 4x3. Mas em poucos minutos, o La Máquina voltou a silenciar o ginásio do Coríntians. Aos 2 min 37s, Gaiola recebeu lançamento, dominou e chutou de canhota. A bola entrou no ângulo, sem chances para Roque: 5x3. Menos de um minuto depois, Tairone recebeu na ala direita, fintou o marcador e arriscou de bico. A bola passou sobre a cabeça de Roque: 6x3.

Aos 5 min 14s, Carlos chutou para o gol e a bola bateu no braço de Bill. A arbitragem marcou pênalti. Léo cobrou forte, no alto, descontando para 6x4. Aos 6 min 19s, após cobrança de lateral, Ravanello deu um leve desvio e enganou a marcação. Léo, na segunda trave, empurrou a bola para a rede: 6x5. Aos 7 min 14s, Lulu puxou contra-ataque. Ele teve paciência para passar por Roque e, quando só tinha Diozer em seu caminho, tocou para o gol: La Máquina 7x5.

Aos 8 min, Ravanello tocou de cabeça e a bola passou raspando a trave. Trinta segundos depois, Tairone desperdiçou tiro livre, cobrando para fora. Aos 9 min, em contra-ataque dos visitantes, Roque interceptou com o pé e iniciou o contra-ataque da Federal. Jean concluiu para o gol e Hilário fez uma grande defesa. Aos 9 min 51s, Ravanello encontrou Diozer na área. O capitão passou pelo goleiro e tocou para a rede: 7x6.
Diozer (camiseta 7) descontou e criou a expectativa de buscar o empate. Foto: Gabriel Santini.
Aos 10 min 34s, mais um tiro livre para o time visitante. Lulu chutou no canto direito de Roque e ampliou: 8x6. Aos 12 min, após roubada de bola, Léo avançou e chutou. Hilário salvou novamente. Na sequência, Léo foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Ele mesmo cobrou no alto, vencendo o goleiro e marcando o seu terceiro na partida: La Máquina 8x7. Um minuto depois, mais um tiro livre para o alvinegro de Sã Sepé. Lulu chutou a meia altura, no canto direito de Roque, e ampliou: 9x7.

Aí o técnico Braulio Machado começou a usar o goleiro-linha, com Jonatan nesta função. Aos 14 min, Jonatan tentou passe para a segunda trave, a bola desviou e raspou na trave. Aos 17 min 06s, tiro livre para a UFSM. O estreante Ravanello cobrou rasteiro e venceu o goleiro Hilário: 9x8. Dez segundos depois, a arbitragem inventou uma falta, resultando em mais um tiro livre para o La Máquina. Super foi para o gol, mas não conseguiu defender o chute forte de Lulu no canto esquerdo: 10x8.
Jonatan (de laranja) entrou como goleiro-linha, na tentativa de descontar o placar adverso. Foto: Gabriel Santini.
Ainda deu tempo de Ravanello sofrer mais uma falta. Ele mesmo cobrou o tiro livre, a bola ainda desviou no goleiro e entrou: 10x9. A Federal ainda tinha um minuto e meio para tentar empatar. Mas faltando 18s, os visitantes decidiram o jogo. Bill chutou cruzado. No rebote, a bola sobrou para Somália, que chutou no alto, definindo o placar: 11x9.
Ravanello estreou e deixou sua marca com dois gols de tiro livre direto. Foto: Gabriel Santini.
Ficha técnica:
UFSM - Super, Jonatan, Diozer, Jean, Mateus, Roque, Baldiatti, Fiapo, Léo, Scalcon, Raimar, Lucas Pretto, Carlos e Ravanello. T.: Braulio Machado.
La Máquina - Hilário, Bill, Lulu, Somália, Tairone, Gustavo, Bozo, Maurício, Murilo, Klinger, Lucas Silva, Daniel Santos, Gaiola e Juliano. T.: Humberto Stoduto.
Gols: Somália (5 min 38s do 1T - LM), Tairone (6 min 27s do 1T - LM), Jean (10 min 38s do 1T - U), Raimar (14 min 46s do 1T - U), Lulu (17 min 57s do 1T - LM), Lulu (18 min 15s do 1T - LM), Carlos (1 min 57s do 2T - U), Gaiola (2 min 37s do 2T - LM), Tairone (3 min 21s do 2T - LM), Léo (5 min 14s do 2T - U), Léo (6 min 19s do 2T - U), Lulu (7 min 14s do 2T - LM), Diozer (9 min 51s do 2T - U), Lulu (10 min 34s do 2T - LM), Léo (12 min 12s do 2T - U), Lulu (13 min 20s do 2T - LM), Ravanello (17 min 06s do 2T - U), Lulu (17 min 14s do 2T - LM), Ravanello (18 min 28s do 2T - U) e Somália (19 min 42s do 2T - LM).
Arbitragem: Diego Goldani (árbitro principal), Everton Lopes (árbitro auxiliar), Daniel Vendrúsculo (anotador), Pablo Vargas (cronometrista) e Argeu Moreira (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Fiapo, Jonatan e Ravanello (U), Bill, Klinger e Tairone (LM).
Ginásio: do Coríntians.
Público pagante: 80 pessoas.
Público total: 106 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário